Política de devolução e reembolso
Devoluções e Garantias
Se o artigo enviado não corresponder ao encomendado ou possua alguma anomalia, tem que ser comunicado nos 14 dias posteriores à receção da encomenda. Após esta comunicação, será agendada a recolha do produto a devolver e a entrega do novo artigo. Caso não haja produto para substituição, será feita devolução do valor pago.
Caso a devolução seja feita por qualquer outra razão, que não seja da responsabilidade da Petices, Sociedade Comercial Lda, deverá ser feita nos 14 dias posteriores à compra. Os portes de envio serão por conta do cliente.
Em ambos os casos acima descritos, o artigo deve encontrar-se corretamente embalado e nas mesmas condições em que foi adquirido e acompanhado do respetivo documento de compra.
É da responsabilidade do cliente verificar as boas condições do artigo na altura da entrega, devendo assinalar na guia de transporte algum dano que tenha sido detetado. Caso isto não aconteça, não podemos garantir a troca do artigo.
Os produtos eletrónicos, na generalidade, oferecem garantia de 2 ou 3 anos e, em caso de defeito ou avaria, podem ser trocados por outro idêntico, reembolsados ou reparados, conforme o artigo e fornecedor em causa. O prazo para conclusão do processo de garantia é de 30 dias. Se se verificar que o dano foi causado por mau manuseamento, após análise do artigo não é possível ativar a garantia. A análise será feita pelo fornecedor do artigo.
Se uma encomenda não for rececionada pelo cliente e devolvida ao remetente, haverá cobrança de portes num segundo envio caso pretenda o reenvio.
Reembolsos
Em caso de reembolso por motivo imputável a falta de stock ou outro da nossa responsabilidade, será feito o reembolso de forma acordada com o cliente ou pelo método que efetuou o pagamento.
Depois do reembolso ser feito, é terminada a compra e a devolução, sendo dado como finalizado o processo referente a essa compra, não podendo ser reaberto.
Se o cliente não informar a sua opção preferida e não for possível efetuar a devolução do valor pelo método de pagamento, no prazo de 2 semanas, o valor ficará em crédito na sua conta de cliente.
O prazo máximo legal para reembolso é de 14 dias